quinta-feira, 18 de março de 2010

NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL.


Mateus 6:12-13
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém].

            Dando seguimento ao postado o pão nosso de cada dia dá nos hoje, que é um pedido a Deus o que verdadeiramente é essencial para nossa vida física quotidiana, sendo também a esperança, através da palavra “pão” uma antecipação da graça da vida espiritual além do corpo, a eternidade na salvação.
            Quando passamos a refletir na oração aos versículos do cap. 6:12-13, que  relatam aspectos espirituais fortes  e orientados numa participação plena no Reino de Deus e onde a presença do mesmo que perdoa é muito presente. Enfrentamos o Deus que perdoa nossas transgressões.

            As transgressões com suas tentações deverão ser  a preocupação do crente em entender a oração ensinada, que Jesus expressa:  não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
            O que quis dizer Jesus quando fala em tentações? Ele aponta que não devemos  ver as coisas como algo abstrato,  uma tentação é uma idéia negativa, como ganhar dinheiro fácil, ludibriar o próximo em proveito próprio, viver de aparência, a exploração das pessoas ao redor, a criação sendo deixada em segundo plano. Sim irmãos a tentação é algo que deixa que a negatividade tampe a razão, deixamos de ver e ouvir os chamados de Deus, por isto perdemos através das tentações  a identidade de cristãos e principalmente o sentido da Fé.
            Analisando friamente existem tentações mais fáceis de resistir, pois temos o conhecimento do certo e do errado ( livre arbítrio), mas existem tentações difíceis que realmente trazem um nó físico e espiritual, mas se tivermos  um firme propósito em servir o Senhor elas são ultrapassadas sem medo, pois a sua presença nos fortalecerá contra o inimigo.
            Sobre esse assunto o apóstolo Tiago escreve: (1:12-15)
            12 Bem-aventurado  o homem que suporta, com perseverança, a aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá à coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
            13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
            14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
            15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte.
            Nestes versículos observamos o lado abstrato (cobiça), nasce o pecado que leva  a morte espiritual. Mas o homem também é coberto pela graça quando permanece na Fé em Deus, naquele que é seu salvador, a quem ama.
            A tentação independe do tamanho, leva  o homem  a perda da salvação, pois a grande tentação ou pequena (o diabo opera), faz com que o coração do homem se afaste da esperança do Reino de Deus, a morte espiritual se apresenta.
            Vejamos como exemplo abstrato o ganho do dinheiro fácil, onde o homem passa a ser o centro do mundo e Deus é colocado em segundo plano, é a morte, não há salvação, por isto afirmo que temos que ter  o cuidado há  qualquer tipo de tentação, tudo aquilo que fere a dignidade,  que destrói o amor ao próximo.
            Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal, não é uma oração dos que pedem socorro porque não querem reconhecer uma luta, ou mesmo não aceitam o sofrimento, é um grito de crentes, ao Senhor para que seja gerado o poder de afastar o inimigo de caminho.
            As tentações fazem parte da morte espiritual, é a obra do diabo, onde o mal é plantado de uma maneira que se não estivermos com total policiamento podemos nos envolver, pois são as coisas abstratas que nos levam aos maiores pecados, sendo o maior deles a descrença, passar a duvidar da existência de Deus, é a ruína total da Fé.
            Nós, os crentes estamos clamando pelo Pai, para nos salvar de tais riscos, porque enquanto uma lesão ou doença pode fazer-nos sofrer, as vezes até morrer, fisicamente, a tentação nos leva para longe de Deus, leva-nos a perda da salvação, a perda da terra que o Senhor tem preparado.
            É por isto que dizemos “livrai-nos do mal”,  que significa que tudo que é mal, como todo homem mal, ou até mesmo o diabo, nos pedimos para nos livrar. Com palavras pedimos para não nos expor em tentações, mais livrai-nos do mal, e esta deve ser a nossa constante oração, confiantes de que o Senhor Deus como salvador, nunca nos abandonará.
            Amém.

Cláudio Muniz 

Um comentário:

  1. PROGRAMA PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET


    Quer Ganhar Dinheiro na internet utilizando um simples programa que ira Gerar Dinheiro Online para você dia e noite sem parar? Visite o site abaixo e conheça

    o Real Software, o primeiro programa Brasileiro criado exclusivamente para quem quer ganhar dinheiro trabalhando na internet a partir de casa, nas horas

    livres, o software trabalha 24h por dia para você colocando dinheiro em sua conta dia e noite, visite o site e veja a descrição

    http://www.onlinerenda.com.br/real-software.htm
    ebookrevenda@gmail.com






    programa para ganhar dinheiro na internet
    ganhar dinheiro sem sair de casa
    programa para ganhar dinheiro
    software para ganhar dinheiro
    programa gerador de dinheiro
    gerador de dinheiro
    como ganha muito dinheiro
    renda automatica
    programa de renda online
    como ganhar dinheiro em
    renda software
    como conseguir muito dinheiro
    como ganhar mais
    gerador de software
    dinheiro na conta
    renda software
    gerador de dinheiro online
    programa gerador
    programa para fazer dinheiro
    rendimento extra
    formas de fazer dinheiro
    real software
    como ganhar grana
    realsoftware
    como ficar rico
    renda automatica
    realsoftware.com
    pograma real software
    programa para gerar renda
    ganhar dinheiro com programa
    opções poderosas para ganhar dinheiro


    http://www.onlinerenda.com.br/real-software.htm
    ebookrevenda@gmail.com

    ResponderExcluir