SOBRE AUTOR


De Imagens do Blogger

CLAUDIO J. M. MUNIZ, tenho 54 anos, casado a 30 anos com Sra. Julieta C. Muniz, pessoa que modificou a minha vida. Sou pai de 03 filhos maravilhosos, Luiz Cláudio, casado com Aline e meu neto Kevin, Fabiana, filha de um coração esplendoroso e Thaís casada com Oziel, uma benção especial em nossas famílias.
Sou membro da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora, não sou evangelista, nem tão pouco um participante atuante no seio da igreja, principalmente pelos meus afazeres de representante comercial, que consome boa parte de meu dia, mas os poucos momentos de sobra, faço o que mais gosto, escrever. Tenho o conhecimento que cometo alguns, ou melhor, vários erros, mas me sinto muito a vontade diante do teclado, motivo pelo qual me coloquei diante do SENHOR e através de orações senti a necessidade de colocar ao mundo os meus pensamentos, podendo assim assumir a missão de salvar vidas. Não possuo curso de teologia, ou mesmo qualquer influência religiosa, tenho comigo o ensinamento da palavra de Deus, leio todos os dias e o que posso tirar para meu conhecimento, tento passar com um pouco de sabedoria nestas linhas.

Jeremias 1:4-10 (A VOCAÇÃO DE JEREMIAS)
4-A mim me veio, pois a palavra do SENHOR, dizendo:
5-Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.
6-Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.
7-Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
8-Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9-Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.
10-Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e também para edificares e para plantares.

Nestas Palavras, notei que a vocação que cada um recebe é um presente (um dom) não só para o receptor, mas também para tudo que o cerca, principalmente para que essa chamada não se perda. Nestes dias senti a necessidade de levar a Palavra para alguém e a única maneira presente é através da internet, talvez por comodismo ou mesmo por estar um pouco fora do seio religioso, pois a minha freqüência é de novato nos cultos, apesar de uma infância na Igreja eu me afastei por bastante tempo. No blog explicarei com maiores detalhes o meu renascimento para  JESUS (meu testemunho). O importante para mim é que a Palavra é projetada para lembrar que a palavra de Deus não se cala, para tanto basta que eu confie nEle.
Refleti muito antes te começar a escrever, pois a minha maior intenção é que possa levar a salvação ao leitor, fazer com que a visão dos que lêem possam estar além destas linhas, que amplifique os corações numa semelhança com JESUS CRISTO.
Fico preocupado com essa vocação que é um grande dom, mas é um presente delicado que Deus me deu, pois não quero venha à secar, e que eu não seja frustrante  as pessoas que entrem no blog.
Tenho que pensar muitos nos versículos acima, numa sociedade de consumo, que hoje nos cerca levando aparência a patamares superiores aos espirituais, é de total importância me colocar todos os momentos com um policiamento total, pois essa maneira nos faz pensar constantemente em pagar menos, em levar vantagem em tudo que nos cerca, tanto que é verdade que peço, que caso venha a centrar meus pensamentos diferenciados do propósito de servir a Deus me seja tirado o dom de escrever.
Vejo o exemplo de Jeremias que tenta fugir da vocação, e o perigo nosso é arriscar a rejeição à fé de Deus. Tenho a certeza dos propósitos do Senhor em mudar o conteúdo e forma de agir.
Quero poder levar a riqueza da Palavra, agitar a água das marés e buscar no mais profundo dom que Deus me reservou a Salvar Vidas, se possível Impactar aqueles que ainda não tiveram uma presença com o filho JESUS CRISTO,  e desta maneira poder fugir de uma possível irresponsabilidade como Cristão de arrebanhar ovelhas.
Jeremias no centro de um contexto que tudo parecia precário, onde Israel havia desaparecido devido à invasão assíria, ele chega a rejeitar a sua Fé em Deus, uma desobediência em aceitar o seu Dom, alega sua infância, e mesmo assim a benção do Senhor não o desampara. Deus não abandona à sua sorte, havia o prometido, o Dom de Jeremias. 
E como Jeremias que envolve numa mudança de liderança fora de sua adolescência e num estado de maturidade existencial, para a transição de um estado de invisibilidade social e de pouca importância para um papel onde o homem Jeremias percebeu o seu papel profético,  quero poder Impactar e Salvar Vidas.

Cláudio Muniz