domingo, 28 de fevereiro de 2010

TERREMOTO NO CHILE, CATÁSTROFE???


Se basearmos as catástrofes ecológicas que vêm acontecendo, podemos nos colocar como matéria prima com uma reflexão que esbarrará na ganância dos homens, mas também na sua fragilidade.
O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 105 kms da cidade de Talca, com a duração de pouco mais que 60 segundos, cientificamente o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no último sábado pode ter encurtado a duração de um dia no planeta Terra, segundo estudos da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa). Se observarmos vereremos o quanto uma atitude da natureza pode mudar as nossas vidas, mas este é um momento para avaliarmos o quanto somos fracos, poderia ser uma palavra, ou o anúncio de uma epidemia que nossos corpos se curvariam.
Vivemos o mito da onipotência, seres que buscam a imortalidade, mas sempre estamos com os pés atrás por sermos vasos que quebram com um simples tombo.

Somos fracos também internamente, precariamente em nossas relações no dia a dia, e principalmente espiritualmente. A solidariedade e a busca do centro da razão passam a ser algo que não buscamos, ficamos a deriva em nossa fé. A esperança é algo que foge por completo de nossos corações.
Paulo na segunda  carta aos Coríntios 4: 7-15, destaca à fraqueza no recipiente que nos moldou em vasos de barro, mostrando assim como DEUS,  usando a fraqueza nos transforma em fortaleza pela nossa fé, ou seja Paulo nos remete à algo digno de salvação e redenção oferecido para nós,  por Deus, nos concede em nossas limitações a sua benção, mas somos refeitos para poder vencer qualquer batalha junto ao nosso Rei independente do recipiente em que estamos.
Nos versículos vemos palavras como perseguição, perplexo, perturbado que podem fazer com que nossa fé se abale.  Que nosso vaso venha a quebrar, mas o milagre também é apresentado mesmo num pote frágil, contendo a certeza da crença em JESUS CRISTO, que fortalecerá a Fé, nos dando o poder de Deus, sendo assim substituirá o desespero pela bonança, o molestar em amparo, indeciso em animados; sim Irmãos tudo é possível nEle.
Obrigado Senhor por não nos deixar “não muito angustiados”, “sem esperanças”, “não abandonados” e não “mortos”, porque tu estás presente em todo o momento de nossa vida para nos glorificar.
Quando o utensílio de barro está cheio de nós mesmo o vazio é completo, em contra partida o momento em que nossa Fé abre para a entrada de Jesus em nossas vidas, aceitando-o, como único salvador, Cristo tornará nosso único conteúdo. 
Todo Cristão tem que distinguir a diferença do contido em seu corpo, pois somos feito de barro, algo frágil e que com uma simples queda se quebra, por isto a importância em viver em comunhão com Cristo, pois este se tornará nosso tesouro precioso, fazendo ver o quanto temos que ser humildes vendo a nossa fragilidade sem a Tua presença.
Sabemos o quanto de riqueza adquirimos com o conteúdo de nosso vaso, pois no texto temos 4:8 Estamos perturbados por todos os lados nas não muito angustiado, perplexo, mas não em desespero, 4:9 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 4:10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Sendo assim através de Cristo sabemos que Deus não nos abandona ao desespero e à morte espirituais.

O intrínseco em nosso vaso nos faz compreender as nossas limitações, diante de catástrofes e males que venham a surgir, diante da morte, envolvendo-nos em sua cruz, nos convidando a ser discípulos.
Ser discípulo significa ter descoberto, que o sentido da fé cria laços fortes entre nós e Cristo crucificado e ressuscitado, e o que vive em comunhão com Cristo e no poder de sua ressurreição “Fp. 3:10”.
Obrigado Senhor por aqueles que entendem a necessidade de preencher o seu templo (vaso, corpo) com a sua presença. Fazendo com que o Senhor nãos  visite mas habite em seu pote, tornando-nos fortes no campo da batalho. Amém
Cláudio Muniz 

Um comentário:

  1. muito bom o seu blog!
    obrigada pro comentar no meu
    http://fourcristo.blogspot.com/
    que Deus abeçoe cada dia mais!

    ResponderExcluir