segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

UMA EXPERIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA "D E U S".


UMA EXPERIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA!!!
Traz do Criador ao homem o que se merece, assemelha-se a ELE por ser sua criação. Pois para saber como é estreita a paisagem do destino, do passado conservado por historiadores e de um futuro certo, esbarramos no amanhã que são lacunas abertas as providências divinas.
Apesar de coincidências e probabilidades apontadas por cientistas, que fatos acontecem ao acaso, cabe ao nosso sentido de existência o poder da confiança em algo superior (DEUS), que o futuro não está a nossa escolha, primeiro há necessidade de conhecer o nosso íntimo. Essa linha de raciocínio é base de estudo para a noção da realidade do amanhã, somente com a presença na fé e crença da salvação através de JESUS CRISTO que estaremos com armadura para viver o futuro.
                Dias atrás fui questionado por minha filha: Fabiana, quanto à religiosidade, segundo suas palavras para crer em Deus não há necessidade de seguir seus mandamentos e muito menos freqüentar sua casa para ser salvo em uma nova vida. Seus argumentos estavam indo de encontro da sua lógica de Doutora em Química, pois em tudo o raciocínio tem que ser exato, para ela, sendo assim: se ELE conhece o coração, é o Pai todo poderoso e perdoa a todos o porquê de não viver determinadas aventuras do mundo sem arrependimento? Não houve questionamento em meu coração sobre a minha Fé, todavia faltou-me uma exposição resumida que pudesse mudar o pensamento de minha filha.
Como era domingo fiquei o restante do dia me perguntando o porquê de não ter argumentado com maior convicção, pois se freqüento a Igreja e como Cristão acredito que Jesus através do seu holocausto me perdoou e abriu os braços para todos aceitar, como não rebati o assunto?
A resposta veio pelo Espírito Santo no culto da noite, quando o Pastor iniciou a pregação e leu João Cap. 6 versículos de 66 a 71 (Muitos discípulos se retiraram) e destaco:

-68: Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor para quem iremos?
Tu tens palavra de vida eterna;
-69: e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.
No momento da leitura destes dois versículos foi como se as portas da sabedoria viessem ao meu alcance, pois se pudesse haver falta de entendimento para dialogar com minha filha, ali estava escrito e dito: o Senhor é a palavra da vida eterna, aquele que é o Santo entre os Reis, o Salvador de nossos pecados. Como contradizer a tua existência? Nesse momento as lágrimas desceram na face e me senti tocado pelo mais puro sentimento de Amor de Deus, pois Ele havia colocado a pregação para que o Espírito Santo inundasse meu coração com a verdade.
-REFLEXÕES:
Olhando o fato na linha do livre raciocínio, do acaso, o questionamento pode ser: eu tinha duvidas como aqueles que tiveram rejeição a CRISTO?
1-Pelo mundo que o criou.
João 1:10 - O Verbo (Jesus) estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
2- Pelo seu povo, a quem amava.
João 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Lucas 23:18 - Toda multidão, porém gritava: Fora com este! Salta-nos Barrabás!
3- Pelos seus concidadãos.
Lucas 19:14 - Mas os seus concidadãos, o odiavam e enviaram após ele uma embaixada, dizendo:Não queremos que este reine sobre nós.
4- Pela sua cidade natal.
Lucas 4:29 - E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o cume do monte sobre o qual estava edificada, para, de lá, o precipitarem abaixo.
5- Por sua família.
João 7:5 - Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele.
6- Por um a quem chamou de amigo.
Lucas 26:49 - E logo se aproximando de Jesus, lhe disse: Salve Mestre! E o beijou.
Lucas 26:50 - Jesus porém lhe disse: Amigo para que vieste? Nisto aproximando-se eles deitaram as mãos em Jesus e o prenderam.
7- Para ele não havia nenhum lugar de conforto ao nascer.
Lucas 2:7 - ela deu à luz e o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
8-Escolheram seu lugar na cruz.
Lucas 23:21 - eles porém, mais gritavam: Crucifica-o! Crucifica-o!
Com todas essas negativas em receber esse Messias como filho único de Deus, mesmo assim Ele acima de tudo que conhecemos de relação, nos ama com tanta profundidade que perdoando, deu sua carne e sangue pelos nossos pecados em crucificação. Deixando-nos a oportunidade da vida eterna. Sou obrigado a retornar ao versículo de João 6:68 - Tu tens a palavra eterna. Sim Jesus Cristo vive no coração daquele que habita a casa do Senhor, daquele que busca a Santificação em suas palavras, se formos olhar é algo que não temos dimensão em quantificar esse amor, foge da transcendência do entendimento humano, somente aquele que a Fé o transforma, aquele que renasce desse poder é que tem condições de fazer uma pequena análise desse sentimento, pois não há nada melhor do que retribuir esse amor, é como ser acolhido nos piores momentos da vida e ter a mansidão de saber que a bonança está perto e a tempestade não existe!
-POSITIVISMO
1-Onde podemos encontrar alguém ou algo melhor que Jesus Cristo?
Lucas 15:20 - E levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.
Sim na maioria das vezes se esquece que ele nos abraça, acalenta nos momentos mais difíceis da vida. Sim Jesus sempre estará de braços abertos para nos receber.
2-Para onde vamos, quando sentimos desespero, as vezes com nós mesmos, muitos pensam na bebida, nas drogas, nas baladas da vida, entranhando em erros mundanos, esquecendo que é criação perfeita de um Ser Superior.
Romanos 7:15 - Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro e sim o que detesto.
Romanos 7:19- Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
Romanos 7:24 - Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Nesses versículos podemos ver os pecados que prometidos, aqueles que não conseguem absorver a verdade sobre a vida de JESUS CRISTO, aqueles que não o aceitaram como único Salvador e ainda aqueles que por um motivo ou outro se afastam da Família Cristã. Não são minhas palavras, mas das Sagradas Escrituras "aquele que morre sem o conhecimento de JESUS não herdará a eternidade, ficando vinculado ao corpo.
3 - Para onde vamos quando o pecado pesar sobre nós?
Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim e dos teus pedados não me lembro.
No julgamento somente Deus tem o poder do perdão sobre nossos pecados. Não adianta procurar subterfúgios como: boas ações, não faço mal a ninguém, vivo uma vida integra, nada disto será o passo para uma duração sem fim. A única saída é aceitar seu Filho como único Salvador e diante dele nos redimir de nossos erros, solicitando do fundo da alma a todo momento, pois somos pecadores contumazes e estamos num estado de evolução de Santificação a cada dia de nossa existência.
4- Quando o Espírito Santo revelar as coisas escondidas para onde iremos?
João 4:29 Vinde comigo e vede um homem, que me disse tudo quanto tenho feito. Será este por ventura, o Cristo?
Sim no momento da revelação, será apresentado aquele que tudo fez por nós, aquele que do alto do seu grande Amor morreu na cruz, em sacrifício, aquele que perdoa. Sim não tivermos tido uma vida em Jesus, não haverá salvação, pois ele é justo, haverá a separação do trigo e do joio e somente quem o abraçou em vida, será recebido e estará ao seu lado na eternidade.
5- Quando perdemos o que mais amamos, para onde vamos? Alguns se agarram ao desespero (item 2), outros as trevas, outros dão-lhe as costas, outros ainda buscam em filosofias, que o mundo é assim mesmo, ou o que tem que acontecer está previsto. Mas aquele que tem Jesus no coração se consola e se abastece com o amor de Deus.
-Coríntios 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!
-Coríntios 1:14 - como também já em parte nos, compreendeste, que somos a gloria como igualmente sois a nossa do Dia de Jesus, nosso Senhor.
6- Quando precisamos da Graça na hora da morte onde estará? Na morte a Graça virá somente dele Jesus Cristo, pois ele sacrificou para que isto acontecesse.
-Lucas 23:42 - E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
-Lucas 23:43 - Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Nestes versículos na hora da crucificação de Jesus, com toda dor que sentia, todo o sofrimento que se apresentava, Ele estava executando o mandamento de seu pai, e perdoou aquele mal feitor, para nos deixar o exemplo como Ama a todos que se arrependem.
FINALIZAÇÃO.
Como é bom compartilhar o AMOR DE CRISTO, não existe um só momento da vida que ele não esteja presente. Na natureza observamos o dedo do Senhor que é onipotente, o coração humano somente Ele pode transformar, sua vontade é plena no amanhã. Deus possuí o futuro, pois suas providências são divinas. Esse senhor que alguns teimam em não buscar, esse Deus de ternura que alguns não vêem. esse Maravilhoso da Alturas que tem misericórdia para todos. Sim é ótimo ter CRISTO no coração.
Agradeço ao Espírito Santo através do Pr. Luiz Carlos Rampnelli ter me levado a está experiência com DEUS. Obrigado.
Cláudio Muniz 

6 comentários:

  1. Uma verdadeira benção de Deus estes conhecimentos trazidos por Deus...

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ,QUE MARAVILHA,QUE O SENHOR TE ABENÇOE,CONTINUE,Ñ PARE BEIJOS DEUS FIQUE COM VC

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor irmao Claudio, seu blog e uma bencao,ate me intimidei em tantas exposicoes,mas gloria a Deus,fico grato por haver deixado comentario tambem em meu blog.DEUS te abencoe ricamente,amem.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é uma benção! peço que o amado visita o blog do irmão pedro ele é novo convertido e tenho certeza que o espirito santo vai lhe dar palavras, para deixar lá no blog do irmãozinho. o blog é:pedronovoconvertido.blogspot.com ele gosta de palavras!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar o evangelho da paz conosco! Obrigada por visitar meu blog e volte sempre que quiser. Deus o abençoe e a sua família também.

    No Senhor das nossas vidas,

    ResponderExcluir